| 17/07/2009 14h03min
Com a previsão de ventos fortes, chuva e quase nada de ondas para o domingo, a comissão técnica do WQS de Saquarema decidiu encerrar neste sábado a etapa na Praia de Itaúna. O último dia deverá ser iniciado às 9h com as quartas-de-final, as semifinais e a grande final entre 12h30min e 14h30min. Qualquer que seja o resultado, o potiguar Jadson André não perde mais a liderança do ranking WQS na “Cidade do Surf” no Rio de Janeiro. Seu último concorrente foi barrado na última bateria da terceira fase e ninguém mais pode ultrapassar o brasileiro nesta vigésima etapa da temporada.
— Agora não tem mais quem tire minha liderança aqui e quero aproveitar esta oportunidade para conseguir um bom resultado, sempre focando na final, para poder aumentar um pouco mais a vantagem — falou Jadson André.
Jadson também comentou sobre a sua classificação para as oitavas-de-final, que seriam realizadas ainda na tarde da sexta de ótimas ondas na Praia de Itaúna:
— Tem altas ondas, mas está meio difícil achar as boas lá fora. O Brent (Dorrington) começou muito bem com uma nota 8, depois já emendou outra fazendo um resultado alucinante logo no início da bateria. Eu peguei umas muito fracas até vir aquela esquerda que rodou um bom tubo para tirar um high-score (nota alta) também para me classificar. Agora vai ser homem-a-homem, precisa manter a tranqüilidade e usar a tática certa para continuar evoluindo — explicou Jadson.
A liderança de Jadson André no WQS foi confirmada quando o australiano Adam Melling, número 3 do ranking, foi barrado pelo compatriota Yadin Nicol e pelo americano Nathan Yeomans na bateria que fechou a terceira fase, última de confrontos formados por quatro competidores.
A disputa do título segue equilibrada. Entre os 24 surfistas que chegaram na quarta fase, exatamente a metade era de estrangeiros e a outra metade de brasileiros. O japonês Masatoshi Ohno e o australiano Shaun Gossmann despacharam o catarinense Diego Rosa na primeira batalha por classificação para as oitavas-de-final. Na segunda, Jadson passou atrás do australiano Brent Dorrington, com ambos eliminando o norte-americano Tanner Gudauskas. Na terceira, o paulista Hizunomê Bettero derrotou três gringos, com o francês Joan Duru ganhando a segunda vaga do americano Shaun Ward.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.