clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 25/05/2010 22h52min

Com Coreias em crise, Hillary viaja para breve visita a Seul

Secretária de Estado americana se reunirá com o presidente sul-coreano, Lee Myung-Bak

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, chega nesta quarta-feira a Seul para discutir a complicada situação na península e uma eventual resposta à Coreia do Norte, que anunciou nesta terça-feira a ruptura de laços com o Sul.

Durante a visita, que não deve passar de seis horas, Hillary se reunirá com o presidente sul-coreano, Lee Myung-Bak, e com o chanceler, Yu Myung-hwan. Espera-se que ela reafirme o total apoio de Washington a Seul na crise.

As conversas se centrarão nas possíveis respostas diplomáticas, políticas e econômicas ao regime comunista do ditador Kim Jong-il, acusado por Seul de ter afundado uma de suas corvetas no Mar Amarelo (Mar Ocidental), em março, matando 46 pessoas.

Acredita-se que as autoridades sul-coreanas falem com Hillary sobre levar o caso ao Conselho de Segurança da ONU.

Hillary chegará a Seul após passar por Pequim, onde assegurou que tanto o presidente, Hu Jintao, como o primeiro-ministro, Wen Jiabao, expressaram "profunda preocupação" com o conflito surgido entre as duas Coreias.

EFE
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.