| 01/11/2007 18h04min
Depois de entrar para a história no ano passado ao se tornar o primeiro sul-americano a vencer a Maratona de Nova York, o brasiliense Marilson dos Santos se prepara para repetir o feito neste domingo, na edição deste ano da Maratona, às 11h da manhã (horário de Brasília).
Enquanto em 2006 o brasileiro chegou à cidade norte-americana como um desconhecido, o maratonista, único representante do país na corrida, começa a se preparar inicia a disputa pela primeira vez como um dos favoritos. A vitória, no entanto, não é vista como a principal meta.
– O objetivo é conseguir a melhor classificação possível, sem pensar em marca. Toda a preparação visará os Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim – comenta o técnico de Marilson, Adauto Domingues.
Durante a preparação para a Maratona, em Campos do Jordão, interior paulista, o atleta sofreu com uma contusão na canela esquerda. O brasiliense, no entanto, garante que isto não será um obstáculo para o seu desempenho.
– Foi só uma inflamação – alivia.
Para Marilson, uma nova conquista em terras norte-americanas é a chance de coroar um ano considerado positivo. Em 2007, o brasileiro ficou em oitavo lugar na Maratona de Londres, completando a prova em 2h08min37s (novo recorde pessoal na distância de 42.195 km). Pouco depois, superou a maior marca sul-americana nos 10 mil metros ao concluir prova na Alemanha em 27min28s12.
Mais tarde, no entanto, Marilson não correspondeu às expectativas e deixou os Jogos Pan-americanos sem nenhum ouro – levou a prata nos 10 mil metros e com o bronze nos 5 mil metros. Em outubro, o maratonista estabeleceu nova marca sul-americana no Mundial de Corridas, em Údine, na Itália: terminou em sétimo em 59min33s, se tornando o primeiro do continente a concluir a meia maratona em menos de uma hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.