| 15/10/2007 16h01min
O brasileiro Marílson dos Santos quebrou o recorde sul-americano da meia maratona ao completar a prova em 59min33s neste domingo, durante etapa de Udine, na Itália, do Campeonato Mundial de Corridas de Rua. Ele ficou em sétimo lugar na prova.
Melhor sul-americano da história da prova, Marílson comemorou seu desempenho, que quebrou o recorde de 1h00min30s estabelecido por Eduardo do Nascimento em 1998.
–Estou feliz por manter minha posição na elite internacional. Também acho que consegui o recorde sul-americano nos 15 km – destacou.
A informação foi confirmada pela CBAt e pela organização do Mundial. Marílson atingiu a marca em 42s15, contra a de 42s41 de Valdenor dos Santos (1993) e de Ronaldo da Costa (1994). Vencedor da Maratona de Nova York em 2006, o brasileiro espera repetir o feito neste ano, e já tem a fórmula para conquistar o bi.
– Para conseguir bons resultados em corridas longas preciso ficar entre os principais fundistas da África. Hoje (domingo) foi assim, da mesma forma que em Nova York no ano passado e este ano em Londres. Aqui em Údine, tinha pela frente cinco quenianos, cinco etíopes e outros grandes corredores. Cheguei à frente de vários deles. Vou tentar a mesma coisa em Nova York – afirmou.
Uma das principais provas do ano, a Maratona de Nova York acontece no dia 4 de novembro. Assim que voltar ao Brasil, Marílson dará continuidade aos treinamentos em Campos do Jordão (SP).
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.