clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 31/10/2007 15h25min

Marílson chega a Nova York confiante para a maratona

Brasileiro diz que se sente melhor que em 2006, quando sagrou-se campeão

Determinado ao bi. Com este perfil, o brasileiro Marílson Gomes dos Santos desembarcou em Nova York na terça-feira e falou sobre sua participação na edição 2007 da Maratona da cidade. A prova será disputada neste domingo. Campeão em 2006, o atleta afirmou não ter feito nenhuma grande mudança em seu esquema de treinamentos para este ano.

Durante a preparação, realizada mais uma vez em Campos do Jordão (SP), o corredor brasiliense enfrentou problemas. Sentiu dores na perna esquerda, mas exames posteriores acusaram apenas a ocorrência de uma tendinite.

Com a preparação alterada considerando este problema, ele sente-se confiante para o desafio do bi.

– Não mudei muito meu treinamento, mas estou mais confiante e sinto-me melhor que no ano passado – afirmou.

Caso consiga o bicampeonato, o brasileiro repetirá o feito de Alberto Salazar e Bill Rodgers os únicos dois bicampeões da história da prova. Durante a coletiva, a pergunta que todos ansiavam pela resposta: qual sua estratégia para este final de semana? Marílson mantém segredo. De forma tranqüila, afirma não ter nenhum plano especial, quer apenas correr bem e fazer sua parte.

– Estou na melhor forma da minha vida e muito confiante após meus 59min33 na Meia (Mundial de Meia Maratona realizado em Udine, no qual terminou em 7º - tempo recorde continental na distância). Sabia que podia correr rápido, mas não que poderia fazer este tempo – confessou.

Recordista sul-americano nos 5 mil metros e 10 mil metros, Marílson registrou sua melhor marca pessoal em maratona este ano, em Londres, fechando a prova em 2h08min37. Tudo isso, e mais o resultado obtido em Nova York no ano passado, deixam-no esperançoso.

– Eu sei que repetir o título em 2007 não vai ser fácil, mas aprendi no ano passado que posso enfrentar e vencer qualquer um dos melhores maratonistas do mundo – completou o brasileiro, que no ano passado bateu os quenianos Robert Cheruiyot e Paul Tergat.

Desconhecido no ano passado, Marílson é estrela este ano. Teve aclamação pública na apresentação, foi convidado para a cerimônia de abertura da Bolsa de Valores de Nova York e ganhou da organização o mesmo chip utilizado no ano passado para dar boa sorte.

GAZETA PRESS
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.