| 19/01/2007 10h41min
Quando a chave do Aberto da Austrália foi divulgada, todos os prognósticos apontaram para um duelo entre Roger Federer e Novak Djokovic nas oitavas-de-final. Para os especialistas, seria provavelmente o primeiro grande desafio do atual campeão e líder do ranking mundial no primeiro Grand Slam da temporada. E após três rodadas, o esperado confronto foi marcado para o próximo domingo.
Em crescente no torneio após início tortuoso, Federer se mostra confiante, mas sabe que terá um oponente de respeito, afinal, Djokovic segue invicto no ano, com dez vitórias em um título em Adelaide, além de ter conseguido vitórias arrasadoras até agora.
– É uma partida perigosa para mim. Disto eu tenho certeza – admitiu o suíço, campeão na Austrália em 2004 e 2006.
– Mas é claro que sou o grande favorito. Este talvez seja o grande momento para ele marcar seu nome de forma definitiva, não tenham dúvidas – completou o jogador, que venceu nesta sexta o russo Mikhail Youzhny por 3 sets a 0.
Após sua primeira atuação convincente no Aberto, Federer mostrou um ponto favorável para o próximo duelo.
– Ele já perdeu duas oportunidades contra mim. Normalmente quando eu ganho duas vezes de um cara eu já sei como enfrentá-lo. Então espero que possa tomar vantagem deste fato – completou.
Ciente do trabalho que terá pela frente, Djokovic não desanima. Pelo contrário, o sérvio de 19 anos se diz mais animado do que nunca para conseguir a maior vitória da carreira.
– Estou motivado. Não tenho nada a perder porque ele é o melhor tenista do mundo e atual campeão. Vou dar o meu melhor e tentar vencer, só isso – garantiu Djokovic.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.