| 17/01/2007 08h27min
O suíço Roger Federer conquistou na madrugada desta quarta sua segunda vitória no Aberto da Austrália. O número um do mundo não deu chances ao freguês Jonas Bjorkman e manteve a escrita no confronto direto. A vitória foi mais uma vez limpa, por 3 a 0, parciais de 6/2, 6/3 e 6/2. Federer segue assim sem perder sets contra o sueco em cinco triunfos. Nas duas últimas partidas, ambas realizadas em Grand Slam, Bjorkman somou apenas 11 games.
Para chegar à terceira rodada do torneio, Federer mostrou melhor jogo e deslanchou desde o começo, conseguindo de cara 5/1. Após pequeno deslize e quebra do sueco, recuperou o controle e abriu o segundo set no mesmo ritmo. Na última parcial, o suíço ainda reclamou do seu próprio jogo, mas conseguiu outra vitória fácil.
Classificado para a terceira rodada, Federer tem seu primeiro desafio de peso. Ele enfrenta o perigoso russo Mikhail Youzhny, cabeça-de-chave número 25. O russo venceu o chinês Yen-Hsu Lu por 7/5, 6/4 e 6/4 e mostra estar recuperado de séria torção no tornozelo no final do ano passado, que o tirou das quadras por bom tempo.
Para este confronto, porém, tem grande ponto positivo. Ele venceu Youzhny nada menos que sete vezes em sete jogos e perdeu apenas dois sets em todos estes confrontos. O último deles foi há um ano, no torneio de Dubai, e terminou com placar de 6/3 e 6/2. Youzhny melhorou de lá para cá e inclusive foi à semifinal do Aberto dos EUA, mas ainda precisa evoluir para tentar quebrar tabu contra o atual campeão.
Logo que foi sorteada a chave do Aberto da Austrália as previsões eram de muito trabalho para Federer na campanha do tri. E elas começam a se confirmar com os avanços dos principais nomes em seu caminho. Além de Youzhny, quem tem mostrado incrível força é o jovem Novak Djokovic, de 19 anos, apontado como uma das maiores revelações do últimos anos.
O sérvio deu outro show e avançou à terceira rodada ao bater o espanhol Feliciano Lopez por 6/2, 7/5 e 6/1. Antes, havia arrasado o chileno Nicolas Massú por 6/1, 6/1 e 6/0. Cabeça 14, Djokovic conquistou a sétima vitória seguida no ano, já que vem do título em Adelaide, na primeira semana. Se vencer mais uma, pode encarar Federer nas oitavas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.