| 18/01/2007 08h49min
A forte escola russa de tênis não decepcionou na segunda rodada da chave feminina do Aberto da Austrália. Nesta quinta-feira, nada menos do que quatro representantes do país avançaram no primeiro Grand Slam do ano. Apenas Anastassia Rodionova foi eliminada. Ela se despediu em um confronto contra uma de suas compatriotas: ninguém menos que a principal favorita ao título, Maria Sharapova. Atual número 2 do ranking da WTA, a musa do circuito venceu Rodionova sem sustos, e com direito a pneu: 6/0 e 6/3.
Diferente da primeira rodada, quando sentiu o calor na vitória contra a francesa Camille Pin, Sharapova não demonstrava nervosismo em quadra. Durante a partida, a atual semifinalista do Open conseguiu seis pontos de saque, e mesmo com 21 erros não-forçados, garantiu passagem tranqüila por seu segundo jogo. As duas haviam se enfrentado apenas duas vezes profissionalmente, ambas com vitória de Sharapova que, classificada, enfrenta agora Tathiana Garbin. A italiana venceu a quali tcheca Renata Voracova por 6/1 e 7/5.
Em rota de colisão com Maria Sharapova está outra russa, Vera Zvonareva. Cabeça-de-chave número 22 da competição, ela passou com poucas dificuldades a quali austríaca Tamira Paszek por 6/1 e 6/3.
Na próxima rodada, Zvonareva promete ter um confronto complicado. Para chegar às oitavas-de-final, precisará passar pela sérvia Ana Ivanovic, de quem perdeu na única oportunidade em que se enfrentaram. Nesta quinta, a 13ª favorita Ivanovic passou pela polonesa Agnieszka Radwanska por parciais de 6/2, 3/6 e 6/2.
Outra que se deu bem foi Dinara Safina, nona favorita ao título australiano. Contra a francesa Youlia Fedossova, convidada da organização, mais uma vitória tranqüila para uma representante da Rússia: 6/3 e 6/2 para Safina, que chega à terceira rodada e repete seu melhor desempenho do Aberto da Austrália, igualando o desempenho de 2004.
Na próxima rodada, a irmã de Marat Safin e décima melhor tenista da atualidade mede forças com a chinesa Na Li, que perdeu apenas dois games para a espanhola Lourdes Dominguez Lino: 6/0 e 6/2. Li e Safina se enfrentaram apenas uma vez, com vitória da chinesa no torneio de Estoril.
Encerrando a série russa da segunda rodada, a cabeça 12 Anna Chakvetadze destoou das compatriotas e teve que suar um pouco mais para passar pela norte-americana Laura Granville. Com parciais de 6/2, 5/7 e 6/1, Chakvetadze se garantiu na terceira rodada, onde enfrenta a vencedora do duelo entre a local Samantha Stosur e a croata Jelena Kostanic.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.