Lançamentos automotivos | 27/11/2014 13h57min
A versão esportiva do Cinquecento desembarca no país em versão única e apenas teto solar e sistema de som Beats são opcionais. O primeiro lote de 30 unidades chega no começo de dezembro, com direção, câmbio, suspensão e freios – entre outros componentes – recalibrados para atuarem com o motor 1.4 MultiAir 16V turbo de 167 cv. Com apenas 1.164 quilos, o compacto – conhecido como “foguetinho de bolso” – acelera a 100 km/h em 6,9 segundos e chega à velocidade máxima de 214 km/h. O Fiat 500 Abarth custará R$ 79,3 mil.
O para-choque dianteiro 6,9 centímetros maior aloja os radiadores de ar e água e dá maior agressividade ao visual. O logotipo do escorpião está nas laterais, na tampa do porta-malas, no volante de direção e no motor. Na traseira, o novo para-choque tem dupla saída de escapamento.
O 500 tem 16 detalhes Abarth na carroceria e no interior. Bancos tipo concha, quadro de instrumentos com mostradores de pressão de turbo e volante com base achatada são as principais modificações internas. Direção, comando do câmbio e painel são revestidos em couro com costura vermelha. No quadro de instrumentos, cores e luzes remetem à esportividade. O medidor de pressão do turbo fica em destaque em um instrumento exclusivo. Conta-giros, velocímetro, marcador de combustível e outras informações são mostradas em tela LCD TFT.
O 500 Abarth tem sete airbags (frontais, laterais, de cortina e joelho) além de freios ABS com controles de estabilidade (ESP), tração (TCS), distribuição de força de frenagem (EBD) e transferência de torque (TTC).
Leia mais:
>> Fiat 500 Abarth é atração da Fiat no Salão de São Paulo
>> Fiat 500 ganha versão conversível no Brasil
>> Veja ofertas de Fiat 500 no Pense Carros