Conteúdo: cinzasnors | 17/10/2011 18h21min
Nesta tarde, o céu na Região Metropolitana foi tomado por um aspecto acinzentado. Segundo a meteorologista do Grupo RBS, Estael Sias, partículas associadas ao vulcão, que foram trazidas pelo vento, reduziram a visibilidade sobre Porto Alegre.
— Não tem outra condição meteorológica que favoreça esta condição. Tudo aponta que sejam as cinzas — diz Estael.
Às 16h, a nuvem de cinzas provindas do vulcão Puyehue atuava do leste ao litoral sul do Rio Grande do Sul, pairando, inclusive, sobre a Lagoa dos Patos. Entre as 17h e as 18h, o aeroporto Salgado Filho indicou a redução de visibilidade de 10 mil para 6 mil metros.
Nuvem encobriu Porto Alegre
Foto: Mauro Vieira, Agência RBS
O ar só voltará a ficar "limpo" no Estado quando houver chuva e vento forte para dispersar a cinza. De acordo com a meteorologista Olívia Nunes, da Somar Meteorologia, o vento tem empurrado a nuvem em direção ao Oceano Atlântico. Dessa maneira, os aeroportos argentinos e uruguaios não registraram mais cinzas vulcânicas.
As companhias aéreas Gol e TAM informaram que restabeleceram as operações nos aeroportos internacionais Ezeiza e Aeroparque Jorge Newbery, em Buenos Aires (Argentina), e em Montevidéu (Uruguai).
>> Consulte a situação do seu voo
>>> Conheça o vulcão chileno Puyehue:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.