clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Conteúdo: cinzasnors  | 26/07/2011 21h30min

Cinzas de vulcão atrasam vinda da cantora Avril Lavigne da Argentina para o Brasil

Presa há nove horas em aeroporto de Buenos Aires, artista começa sua turnê brasileira amanhã, em São Paulo

As cinzas do vulcão chileno sobre a Argentina impedem nesta terça-feira a vinda da cantora canadense Avril Lavigne ao Brasil. Presa há pelo menos nove horas no aeroporto de Buenos Aires, a artista começa sua turnê brasileira na quarta-feira, em São Paulo — ela ainda se apresenta no Rio de Janeiro e em Brasília.

Pela sua conta no Twitter, a cantora atualiza os fãs sobre a situação no aeroporto. Por volta das 19h, ela informou que o fenômeno natural havia atrasado o seu voo. Avril postou que aguarda a normalização das operações acompanhada de sua banda e da equipe de produção.

Em seguida, disse que é a mais longa espera em um aeroporto da sua vida.

— Isso é loucura! Eu só quero chegar ao Brasil — publicou a cantora, que desembarcará na capital paulista.

A canadense se surpreendeu com as consequências das cinzas e descreveu o que via na capital argentina.

— Os aviões foram cobertos por lonas. Isso é loucura — postou.

Nesta terça-feira, dois voos da Aerolíneas Argentinas foram cancelados no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em razão dos problemas causados pelas cinzas do vulcão chileno Puyehue no espaço aéreo argentino. Desde o meio-dia, o Aeroparque, em Buenos Aires, está com os voos suspensos em razão do risco provocado pela pluma vulcânica.

Avanço das cinzas

De acordo com a meteorologista Estael Sias, imagens de satélite feitas às 15h mostram uma nuvem fraca de cinzas entre a campanha, a fronteira oeste e o extremo sul do Rio Grande do Sul. A nuvem, porém, é tênue e praticamente não pode ser vista a olho nu.

O modelo de previsão de dispersão de cinzas vulcanicas da National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA) indica que as cinzas tendem a ser transportadas diretamente para o mar nas proximas horas, sem chegar de forma significativa ao território gaúcho.

>>> Entenda o perigo das cinzas para os aviões:


>>> Conheça o vulcão chileno Puyehue:

ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.