Conteúdo: cinzasnors | 24/06/2011 12h33min
Uma nova nuvem de cinzas gerada pela erupção do vulcão chileno Puyehue atua no centro e leste da Argentina e está avançando em direção ao Rio Grande do Sul, conforme mostra imagem do satélite Meteosat registrada às 11h desta sexta-feira. Segundo a meteorologista da Central RBS, Estael Sias, com os ventos que irão circular do quadrante sul/sudoeste trazendo o ar frio, as cinzas tendem a avançar em direção ao Uruguai e o extremo sul do RS e devem alcançar esta noite a fronteira do Estado.
A nuvem, porém, não deve avançar para além do Extremo Sul sobre o território gaúcho, de acordo com o prognóstico de dispersão do Instituto Oceânico e Atmosférico americano (NOAA, na sigla em inglês).
— A tendência é que ele siga em direção ao Oceano, passando apenas por cidades do Extremo Sul — diz Estael.
Ainda não se sabe se esta nuvem poderá causar novos transtornos no tráfego aéreo brasileiro. Hoje, as cinzas provocaram a suspensão de voos no aeroporto de Bahía Blanca, na Argentina, segundo o jornal Clarín.
ZERO HORA
Mancha vermelha na imagem do satélite indica a presença das cinzas sobre a Argentina
Foto:
Meteosat
/
Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.