Conteúdo: cinzasnors | 06/07/2011 23h52min
Imagens de satélite da noite desta quarta-feira mostram que a nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue está novamente próxima a Buenos Aires, na Argentina. O fenômeno pode voltar a comprometer o espaço aéreo e causar transtornos nos aeroportos, na avaliação da meteorologista Estael Sias, da Central RBS.
— Pela imagem, as cinzas já estão em Buenos Aires, na parte oeste da capital argentina. Já o espaço aéreo da Argentina poderá voltar a ser comprometido pela presença das cinzas vulcânicas — afirmava Estael, por volta das 23h.
A imagem das 22h também apontava a presença de cinzas na metade sul do Estado, porém sem densidade para interferir na operação de aeronaves. Os ventos que acompanham o ar polar responsável por trazer o frio ao Rio Grande do Sul sopram a nuvem na direção do território gaúcho.
— O risco das cinzas chegarem mais forte aqui no RS é pequeno. Isso porque os vento fortes em altitude (em torno de 12 km de altura) sopram de oeste para leste hoje e nos próximos dias, o que dificulta um pouco a chegada das cinzas — explica a meteorologista.
>>> Entenda o perigo das cinzas para os aviões:
ZERO HORA
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.