clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/06/2011 07h15min

Fôlego no ataque: Renato terá à disposição dupla que marcou 43 gols em um ano

André Lima e Miralles, que tiveram um ótimo 2010, estão recuperados de lesão

Justamente o ataque, setor mais carente do Grêmio nas primeiras rodadas do Brasileirão, ganhará fôlego na partida contra o Avaí, nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico. Montado por Lins e Viçosa na maioria dos jogos da competição nacional, o poderio ofensivo da equipe agora pode contar com uma dupla que já marcou 43 gols de 2010 até hoje.

André Lima e Miralles, que voltam de lesão totalmente recuperados, chegam juntos como as principais opções para reverter um quadro preocupante. Foram só sete gols em seis partidas, sendo que apenas três foram de atacantes (dois de Viçosa e um de Roberson). É muito remota a possibilidade dos dois iniciarem a partida, mas, mesmo apenas como opção no banco de reservas, a dupla tem credenciais para animar a torcida.

André e Renato comemoram mais um em 2010.  Crédito: Ricardo Duarte

O centroavante, que foi contratado em junho de 2010, viveu ótima fase no segundo turno do Brasileirão. Marcou 11 gols e ajudou o Grêmio a garantir uma vaga na Libertadores deste ano. Nesta temporada, antes de se lesionar no começo de marco, ele ainda marcou cinco vezes.

Já o argentino Miralles fez uma temporada para ninguém botar defeito no Colo Colo. Marcou gols de todos os jeitos e virou ídolo da torcida. Do Campeonato Chileno de 2010 até o seu último jogo pela equipe chilena, foram 27 gols. Miralles foi o goleador do time com 14 gols na competição nacional do ano passado e marcou outros três na Libertadores. Neste ano, foram mais 10: outros três no torneio continental, um deles contra o Santos, e sete no Chileno.

E a possível nova dupla de ataque do Grêmio já está em sintonia. Pelo menos fora de campo. Um é só elogio para o outro. Para André Lima, Miralles é um jogador diferenciado.

Miralles fez muitos gols e virou ídolo no Chile. Crédito: Esteban Galindo Fagett/Diario La Cuarta

— Sábado fizemos um jogo-treino. Jogamos eu e Miralles. Ele é um jogador diferenciado, inteligente. Vamos ver o que o Renato vai resolver, mas estou bem fisicamente. Só preciso recuperar a confiança — afirmou.

O argentino não deixa por menos e também destaca as qualidades do parceiro de ataque:

— Desde que cheguei ne entendi bem com o André. Os meninos que estão jogando estão dando o máximo. Temos que ter paciência com eles. E nós, quando entrarmos, temos que tratar de dar mais força ofensiva. Mas André vem de uma lesão importante no joelho. Se Deus quiser vou concentrar e tratar de ir bem porque a equipe precisa dos três pontos.






 

Simulador de classificação 
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011







 

Histórico de desempenho 
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







 

Seleção clicEsportes 
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.