| 27/06/2011 11h03min
Sem vencer pelo Brasileirão desde o dia 5 de junho, quando bateu o Bahia por 2 a 0 no Olímpico, o Grêmio vai pressionado para o jogo contra o Avaí, às 19h30min de quarta, em casa. A favor de Renato, o fato de o adversário, lanterna da competição com apenas um ponto conquistado em seis jogos, não ter histórico de complicar a vida do Tricolor quando o jogo é em casa e pelo campeonato nacional. Nos dois confrontos com mando gremista, em 2009 e 2010, foram duas vitórias do time gaúcho.
Em 2010, o Grêmio goleou o Avaí por 3 a 0, com dois gols de Jonas e outro de Fábio Rochemback já no fim da partida. Já em 2009, 3 a 1. São seis gols a favor e apenas um contra. Os números — além da possível mudança de esquema — levam o Tricolor a apostar na reabilitação após a derrota para o Botafogo por 2 a 1 neste domingo, no Engenhão.
>>> Relembre como foi o confronto entre Grêmio e Avaí em 2010
Se o esquema de Renato com um atacante não tem dado resultado fora, em casa o Grêmio deve seguir atuando com dois homens de frente. Miralles pode ser a novidade, embora a probabilidade é de que ele faça sua estreia no jogo contra o Cruzeiro, dia 6 de julho, em Minas Gerais. André Lima é outro reforço possível. O atacante pode voltar já nesta quarta-feira. A dúvida é o meia Marquinhos, substituído por Roberson ainda no primeiro tempo da partida contra o Botafogo com dores musculares.
Observado por Willian Magrão, Mário Fernandes marca Herrera na derrota para o Botafogo
Foto:
Alexandre Souza, Lancepress
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.