| 27/06/2011 13h28min
Três derrotas em seis jogos. O quadro não agrada nem ao torcedor, nem à direção gremista. Para tanto, o assessor de futebol do Grêmio, Cesar Cidade Dias, disse nesta segunda-feira que espera contar com os atacantes Miralles e André Lima já para o jogo desta quarta-feira, às 19h30min, no Estádio Olímpico, contra o Avaí. E, desta forma, revertar a atual situação do time no Campeonato Brasileiro (13º colocado, com sete pontos).
Em entrevista ao programa Esportes ao Meio-Dia, da Rádio Gaúcha, o dirigente declarou que os jogadores podem não atuar por 90 minutos, mas acrescentarão qualidade ao plantel.
— Já esperamos contar com estes reforços na quarta-feira para nos ajudar a reverter este quadro que não nos agrada — disse Cesar, que, no entanto, não considera que a vitória sobre os catarinenses passe necessariamente pela presença dos dois atacantes.
— Ontem eu vi evolução. Acho que merecíamos um resultado melhor. Em um campeonato como o Brasileiro, tem vezes que o torcedor reverte em favor do time local — complementou.
Enquanto André Lima volta de lesão, a condição para Miralles atuar depende da divulgação do nome do jogador do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Semana passada, os dois atuaram em um jogo-treino contra o Juventude. Sábado, participaram de um coletivo e, segundo o dirigente, atuaram bem.
— A avaliação foi positiva e creio que eles poderão atuar durante alguns minutos. A condição física deles é questão para o Renato e para a comissão técnica — informa Dias.
Para o dirigente, futebol é feito de convicção e que, por isso, o papel da direção é seguir uma linha já programada para a temporada. Ele comentou que, antes do jogo contra o Botafogo, o ambiente era positivo entre a direção, Renato e os jogadores.
— É questão de tempo. O time vai encaixar e os resultados virão naturalmente. Sentimos a pressão política e também a do torcedor e a da imprensa — reconhece o assessor.
Miralles (E) e André Lima (C) podem jogar contra o Avaí, quarta-feira
Foto:
Tatiana Lopes
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.