Conteúdo: cinzasnors | 26/06/2011 15h26min
A companhia aérea chilena LAN informou neste domingo que 39 voos na Argentina e Chile, incluindo oito programados para esta segunda-feira, foram cancelados em função das cinzas emitidas pelo vulcão chileno do complexo Puyehue-Cordón Caulle, que entrou em erupção há três semanas.
Na lista de voos cancelados no domingo estão os programados entre Santiago, Concepción e Temuco, entre 500 e 670 quilômetros ao sul da capital chilena, região onde cai uma fina chuva de cinzas. Em algumas localidades próximas a Temuco as autoridades de saúde recomendaram que as pessoas não saiam de casa.
Na Argentina os cancelamentos neste domingo e na segunda-feira afetam voos entre Buenos Aires e cidades da Patagônia Argentina. No entanto, as conexões aéreas entre Santiago e a capital Argentina foram retomadas.
Centenas de voos foram cancelados desde o início da erupção do vulcão na Argentina, Nova Zelândia, Austrália, no Brasil e no Uruguai por causa das cinzas.
No Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, até as 15h15min deste domingo não havia previsão de alteração em voos com destino ou origem no Chile e na Argentina. Conforme a Infraero, pousos e decolagens estão transcorrendo normalmente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.