| 14/06/2011 21h33min
O primeiro clássico pernambucano da Série B deixou a desejar. O Náutico venceu o Salgueiro por 2 a 0 na noite desta terça-feira, no estádio Ademir da Cunha, em uma partida que foi salva pelo segundo tempo. Com o resultado, o Timbu conseguiu sua segunda vitória na competição e chegou aos oito pontos.
Quem esperava ver uma grande exibição no primeiro clássico da Série B, se arrependeu. No primeiro tempo poucas chances foram criadas para ambos os lados. Com a maior posse de bola, o Náutico tentava se lançar ao ataque, mas não tinha muita efetividade.
Eduardo Ramos e Rogério foram os mais participantes nos 45 minutos iniciais, mas a deficiência do ataque alvirrubro ainda era nítida. Kieza chegou a ter uma boa oportunidade aos 37 minutos, mas chutou mal e a bola foi facilmente defendida por Marcelo.
O campo, por ser pequeno, também não ajudou muito. O Salgueiro se complicava com as bolas longas e a defesa muito aberta. Além disso, as constantes faltas deixaram a partida parada demais e o jogo não fluia. O primeiro tempo acabou sem nenhuma chance clara de gol.
A melhor oportunidade do jogo até então surgiu aos 10 da segunda etapa. Rogério deu um chutaço, a bola pegou em Henrique e quase entrou, mas o goleiro Marcelo se esforçou para salvar.
Quando o 0 a 0 parecia certo, Kieza apareceu para abrir o placar para o Timbu. O atacante, que já tinha perdido muitas chances durante o jogo, recebeu passe dentro da área e bateu firme.
O Timbu matou a partida aos 28 minutos. Piauí fez pênalti em Peter e Eduardo Ramos converteu. Na comemoração, o volante Derlei chutou a placa de publicidade e foi expulso. O Salgueiro ainda teve um pênalti nos acréscimos para diminuir, mas Fagner chutou para fora.
Na próxima rodada o Náutico recebe o Paraná nos Aflitos, enquanto o Salgueiro recebe o Goiás no Cunhão
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.