| 14/06/2011 21h29min
Voltando à formação que a levou às quartas de final do Paulistão, a Ponte Preta venceu o Grêmio Barueri por 2 a 0, no Moisés Lucarelli, e conquistou sua terceira vitória dentro de casa na Série B. Já o Barueri, amargou sua terceira derrota na Série B e acumula um mal retrospecto: nos últimos três jogos, fez apenas um ponto.
O jogo
No primeiro tempo, a Ponte Preta teve o domínio de quase todas as ações ofensivas na partida. A Macaca apostou na formação de meio de campo que deu certo no Paulistão: três volantes (Josimar, Xaves e João Paulo Silva) e um meia (Renatinho). Logo aos cinco minutos, Ricardo Jesus completou uma bola alçada de cabeça e no outro cruzamento, aos 15, desta vez rasteiro, Douglas fez contra.
O placar foi coerente com o desenho tático do jogo: em dois cruzamentos de Uendel, que saiu de campo aos 27 minutos machucado, pela esquerda a Ponte construiu sua vantagem. O Barueri tentou contra-atacar, mas praticamente não chegou à meta alvinegra no primeiro tempo.
Segunda etapa
No segundo tempo, o ritmo da Ponte diminuiu e as subidas dos laterais ficaram mais raras. O Abelha também melhorou seu posicionamento, espalhando mais os seus homens de meio, e auxiliando na marcação dos laterais. Contudo, o Barueri não apresentava um volume de jogo consistente e os ataques não incomodaram a Macaca.
No fim do jogo o Abelha ainda tentou um 'abafa' e mandou a campo mais dois atacantes — Soares e Willian Henrique. Contudo a marcação dos volantes era muito sólida e os laterais, mais presos, também foram bem na defesa.
O Barueri errava no último passe e tanto Alex Maranhão quanto Bebeto foram mal na tarefa: mais conduziam a bola do que armavam as jogadas e foram bem neutralizados pela marcação alvinegra.
Próximos jogos
No próximo sábado, às 16h20, a Ponte Preta enfrenta o Duque de Caxias fora de casa. Já o Grêmio Barueri recebe o ASA na próxima sexta-feira, às 21h, na Arena Barueri.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.