clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 13/06/2011 21h23min

Novo técnico do Avaí já está em Florianópolis e assume o time nesta terça

Alexandre Gallo chegou na noite desta segunda-feira

Melissa Bulegon  |  melissa.bulegon@diario.com.br

O avião trazendo o novo treinador do Avaí aterrissou em Florianópolis às 20h14min. Na chegada, Alexandre Gallo já recebeu o carinho de uma pequena torcedora avaiana. Lara Britto, 10 anos, correu para pegar autógrafo do técnico assim que o avistou no saguão do Aeroporto Internacional Hercílio Luz. 

— Estou muito feliz em retornar a uma grande equipe do Campeonato Brasileiro e a Florianópolis — revelou Gallo.

O treinador foi recepcionado pelo novo coordenador de futebol do Avaí, Gustavo Mendes. Ainda na noite desta segunda o treinador tinha marcado um encontro com a diretoria do Leão. Nesta terça-feira, Gallo irá assumir oficialmente o clube.

Confira os principais trechos da entrevista:

A chegada

Estou um pouco cansado, a viagem é um pouco longa, mas nada como uma boa noite de sono para ficar preparado para o trabalho. Todo o início de trabalho é um desafio. Esse também não deixa de ser. Mas estou muito satisfeito de estar aqui com essa possibilidade.

A semana
Primeiro vou fazer uma análise junto com a direção, conversar, com certeza vamos tocar o clube juntos. Essa primeira semana vai ser bastante importante para tirarmos as nossas conclusões rápidas e aí tomarmos as decisões que têm que ser tomadas.

O convite
A proposta foi muito boa. Quero desde já agradecer o presidente Zunino e ao Luiz Alberto pela oportunidade. Estou muito satisfeito e com muita vontade de iniciar o trabalho.

A torcida
O Avaí é um clube grande que tem uma grande torcida. Agora quero sentir o calor dessa torcida do meu lado. Senti contra algumas vezes e não foi fácil. Vamos fazer de tudo para trazer de novo essa torcida vibrante para dentro do campo. Para isso nós precisamos vencer e convencer através dos trabalhos diários e com bastante conversa, que é talvez o ponto-chave.

O objetivo
O principal objetivo é fazer um grande trabalho. Não existe mágica no futebol, é trabalho, continuidade, dia a dia, relacionamento e isso tudo a gente vai procurar manter com os atletas, a direção, o restante da comissão técnica para detectar o mais rápido possível quais são as necessidades primordiais. É um passo de cada vez, com bastante serenidade, paciência, para que as coisas aconteçam com naturalidade.

O elenco
Acho que é um bom grupo que tem totais condições de reverter essa situação. Já tive oportunidade de trabalhar com o William e conheço a grande maioria. O elenco é qualificado. Preciso entender o que está acontecendo. Acho que um time que tomou 12 gols até agora na competição preocupa bastante. O Campeonato Brasileiro forte como é, em que cada domingo você enfrenta um gigante, você tem que minimizar a questão dos gols sofridos.

A prioridade
A prioridade primeiro é entender tudo o que está acontecendo, conversar com as pessoas que estão vivendo, que estão enraizadas dentro dos problemas e aí sim buscar as soluções.

O amadurecimento
Tecnicamente dentro das quatro linhas você sempre vai crescendo. Agora fora, a vida vai te mostrando algumas coisas que têm que ser diferente. Com as pancadas que a vida vai te dando você vai evoluindo como ser humano. Eu tentei evoluir bastante, principalmente na questão dos relacionamentos, acho que isso faz a diferença em qualquer profissão, principalmente na de treinador.  Estou muito mais preparado, com muito dinamismo e com a mesma vontade de querer vencer sempre.

O ex-clube, o Al-Ain
Foi uma experiência muito boa, muito marcante para mim. Cheguei lá com o time no rebaixamento, é o maior clube dos Emirados Árabes. Conseguimos ficar cinco pontos da zona de rebaixamento e chegar na decisão de três competições diferentes. Recebi homenagem antes da minha saída, deixei as portas abertas, foi muito bacana.

A virada
A primeira coisa é o pensamento positivo. A força está dentro da nossa mente, sempre, e mais uma vez vou citar: sofri algumas vezes tendo o calor dessa torcida contra mim. Quero primeiro pedir o apoio a esse grupo de atletas que com certeza está sofrendo com a situação para que estejam juntos. O avaí sempre vai ser grande com a sua torcida junto.




 

                    

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.