| 13/06/2011 09h51min
Assumir o Avaí vai exigir muito do técnico Alexandre Gallo, escolhido para substituir Silas. Ele chega na noite desta segunda-feira à Capital e assume o cargo oficialmente na terça, cheio de desafios. No dossiê que chegará em suas mãos, sobram problemas.
Caberá ao departamento de futebol e ao auxiliar Edson Neguinho, que comandou a equipe no empate em 2 a 2 com o América-MG, sábado, na Ressacada, revelar o que ele vai encontrar. Uma reunião está prevista e pode acontecer ainda nesta segunda, dependendo do horário da chegada. Ele chega a São Paulo às 16h30min e em seguida embarca para Florianópolis.
O interino reduz o drama e tenta elogiar a equipe, mas sabe que há muito o que corrigir, caso contrário o Avaí não estaria na zona de rebaixamento, com a defesa mais vazada do Campeonato Brasileiro.
— Vou passar para ele tudo o que eu sei, assim como fiz com os outros treinadores que chegaram. Temos uma semana cheia pela frente para que ele possa conhecer cada jogador presente no grupo — disse.
Não é difícil imaginar a lista de questões a resolver. Uma das primeiras missões de Gallo, por exemplo, será definir um estilo de jogo. Silas variou demais os esquemas e não conseguiu encontrar a formação ideal. Foram vários troca-trocas e algumas improvisações.
Fora de campo, o novo treinador também terá a tarefa de trabalhar a questão psicológica do grupo, abalado pelo péssimo início de campanha no Brasileiro. Os próprios jogadores admitem que o clima para trabalhar não é dos melhores.
— Que o Gallo possa dar um ânimo novo para a rapaziada. Precisamos reverter isso — disse o meia Robinho, após o empate com o América-MG.
Apesar de lamentar o resultado, o técnico interino pediu que os jogadores levantassem a cabeça no vestiário e destacou o poder de reação do time, que esteve duas vezes atrás no placar e buscou o empate.
— A equipe teve uma vontade muito grande, do início ao fim. Acho que o Gallo vai chegar e gostar da equipe que tem — considerou Neguinho.
Há outras razões para acreditar nisso. Foi esse mesmo grupo que mostrou potencial ao chegar à semifinal da Copa do Brasil. A aposta também está em valores individuais, como o atacante William, o lateral-esquerdo Julinho, o lateral-direito George Lucas e o recém-contratado Pedro Ken. A camisa 10, que era de Marquinhos, também aguarda novo dono.
A estreia de Gallo será no próximo domingo, contra o Palmeiras, fora de casa. A chegada do novo comandante estava prevista para sábado, mas os problemas aéreos no país, reflexo da chegada da nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue, provocaram mudanças na programação. Ele deve ser apresentado nesta terça.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.