Conteúdo: cinzasnors | 13/06/2011 00h17min
Cancelamentos devido às cinzas do vulcão chileno Puyehue voltaram a causar transtornos na noite deste domingo no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. Previsto para as 20h35min, o voo 7650, da Gol, que iria para Buenos Aires, foi suspenso minutos antes de abrir o embarque.
O casal de empresários Carlos Henrique Cavalcanti e Daniela Bezarra veio de Natal ao Rio Grande do Sul para conhecer a serra gaúcha. Após sete dias de passeios, embarcariam nesta noite para a capital argentina, onde ficariam uma semana.
— Estávamos certos que iríamos embarcar, todo mundo já tinha passado pela alfândega. Soubemos cinco minutos antes que o voo tinha sido cancelado — relatou Daniela.
Alguns passageiros que já haviam feito compras nos free shops tiveram de deixar seus produtos.
Foto: Jean Schwarz
Por volta das 23h40min, cerca de 30 pessoas formavam uma fila no check in da Gol, a maioria com destino a Rosário, na Argentina.
Nesta noite, três voos com destino a Buenos Aires, Rosário e Montevidéu sairiam do Salgado Filho. Os passageiros serão acomodados em hotéis da Capital.
Os clientes das companhias aéreas que iriam para Rosário devem embarcar para a cidade argentina apenas na terça-feira porque só há um voo por dia da Gol que realiza este trajeto.
>>> Cinzas vulcânicas podem voltar ao RS nesta segunda-feira
Na noite deste domingo, as companhias aéreas Gol, TAM e Aerolíneas Argentinas anunciaram o cancelamento de voos do Brasil para Argentina e Montevidéu previstas para esta noite e a manhã de segunda-feira devido ao avanço avanço da nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue.
As cinzas provocaram também a suspensão de voos no Uruguai e na Argentina. Em Montevideú, o cancelamento ocorreu devido à previsão de chegada das cinzas a partir desta madrugada — 3h locais (mesmo horário em Brasília).
>>> Saiba a situação de cada companhia e como entrar em contato
Por volta das 23h40min, cerca de 30 pessoas formavam uma fila no check in da Gol
Foto:
Jean Schwarz
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.