clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Conteúdo: cinzasnors  | 11/06/2011 10h36min

Ventos não são favoráveis a volta das cinzas do vulcão chileno ao Estado

Cinzas estão em direção ao oceano, diz CPTEC

As cinzas do vulcão chileno Puyehue começaram a se dissipar no Estado. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), a posição do vento neste sábado, que se desloca no sentido oeste-leste, está levando a poeira em direção ao oceano. Ainda de acordo com o instituto, precisaria haver uma frente fria vindo da Argentina, em direção ao Estado, para trazer novamente as cinzas ao RS.

Caos nos aeroportos

Mesmo a mais de 2 mil quilômetros de distância do vulcão chileno Puyehue, os gaúchos sofreram pesadas consequências. A nuvem de cinzas vulcânicas que tomou o céu do Rio Grande provocou o cancelamento de 203 partidas e chegadas de aviões na capital gaúcha, entre quinta-feira e sexta-feira.

A poluição natural e inesperada fez com que cerca de 30 mil pessoas deixassem de embarcar ou chegar a Porto Alegre, nas mais de 24 horas em que as companhias ficaram sem operar no aeroporto Salgado Filho.

>>> Tem viagem programada? Veja a situação do seu voo 

AO VIVO: Acompanhe, pelo Twitter @aeroportos_zh, a situação dos voos. Se você acessa via iPad, abra a caixa de diálogo do Cover it live e pressione a tela com dois dedos na mesma direção para baixo para acessar os posts anteriores.




Conheça o vulcão chileno Puyehue:


ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.