Conteúdo: cinzasnors | 10/06/2011 19h46min
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou no início da noite desta sexta-feira que a nuvem de cinzas vulcânicas ainda permanece no Rio Grande do Sul e cobre a região que vai da cidade de Santa Maria até Porto Alegre.
As informações são do último boletim emitido pelo Volcanic Ash Advisory Centres da Argentina, instituto responsável, segundo acordos internacionais, pelo monitoramento da situação no Conesul. A previsão é de que a nuvem esteja totalmente sobre o mar depois das 23h.
De acordo com Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA), órgão vinculado à Força Aérea Brasileira (FAB), que tem coordenado o tráfego aéreo nas áreas atingidas, um outro relatório, emitido na tarde desta sexta-feira, aponta que a emissão de cinzas pelo vulcão perdeu força.
As cinzas atingiram o Estado na tarde de quinta-feira, fazendo com que as empresas aéreas cancelassem a maior parte dos voos. À tarde, a FAB havia informado que no início da noite desta sexta-feira a nuvem já estaria totalmente no mar.
>>> Saiba a situação de cada companhia e como entrar em contato
Acompanhe, pelo twitter @aeroportos_zh, a situação dos voos AO VIVO:
Se você acessa via iPad, abra a caixa de diálogo do cover it live e pressione a tela com dois dedos na mesma direção para baixo para acessar os posts anteriores.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.