Conteúdo: cinzasnors | 10/06/2011 01h04min
Pelo menos 85 voos foram cancelados por companhias aéreas que atendem o aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em decorrência das cinzas expelidas pelo vulcão chileno Puyehue que se aproximam do Estado. Gol, TAM, Webjet, NHT e Azul divulgaram que as suspensões em viagens de origem e destino à Capital permanecem desde o final da tarde de quinta-feira até a manhã desta sexta.
Como a pista do Salgado Filho está em obras, não há previsão de pousos ou decolagens durante a madrugada em Porto Alegre, até as 6h. No entanto, especialistas preveem que os problemas no espaço aéreo devem continuar durante a sexta-feira. Os ventos continuarão soprando do vulcão em direção ao Rio Grande do Sul e a tendência é de que mais voos sejam cancelados.
>>> Saiba a situação de cada companhia e como entrar em contato
Passageiros que esperavam seus voos no Salgado Filho enfrentaram o transtorno de buscar hospedagem em hotéis da Capital. Quem não conseguiu, decidiu passar a noite no saguão.
Foi o caso de Jandira Maculan, que retorna a Minas Gerais após morar um período na cidade de Guaporé, no Rio Grande do Sul. Ela carregava todos os pertences e não possuía dinheiro nem para pagar um local para dormir.
Quem não pode esperar, optou por uma viagem mais longa, de ônibus, mas garantida. Porém, na noite de quinta-feira a rodoviária de Porto Alegre registrou veículos partindo da capital com lotação máxima ou até 20% superior. Destinos como São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Argentina devem ser os mais procurados nesta sexta-feira.
>>AO VIVO: acompanhe a situação no Salgado Filho
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.