| 05/06/2011 19h35min
Um treino leve marcou a primeira movimentação da Seleção Brasileira na capital paulista neste domingo. Os jogadores que começaram a partida contra a Holanda apenas correram em um dos campos do Centro de Treinamento Joaquim Grava, do Corinthians. Os demais, inclusive aqueles que entraram no transcorrer do amistoso de Goiânia, exercitaram jogadas de cruzamentos para a área com a participação dos volantes e laterais pelos lados do gramado.
Ficou para amanhã a definição da equipe que enfrenta a Romênia no Pacaembu terça-feira, às 21h50min. Já é certo que Mano Menzes não vai contar com Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva e Ramirez que foram liberados para descansar da temporada européia.
Para o gol, Victor deverá ser o substituto. O goleiro do Grêmio fez questão de ressaltar que a frustração de não ter ido à Copa do Mundo não lhe preocupa neste momento de disputa por uma vaga entre os que disputarão a Copa América:
— A Copa já passou. Foi uma escolha do antigo treinador. Tenho que aproveitar o momento. O Mano tem me dado essas oportunidades.Quero fazer de tudo para me firmar cada vez mais na seleção.
Para o lugar de Daniel Alves, Maicon antigo titular da posição volta ao time. Esta é a segunda oportunidade do lateral na seleção de Mano Menezes.
— A cada treinamento vou mostrar que posso voltar a ser titular. Claro que vai ser uma briga sadia. Quem o Mano escolher, a seleção vai estar bem servida na lateral-direita — afirmou o jogador da Inter de Milão.
O substituto de Thiago Silva será Luisão ou David Luiz e Elias e Sandro disputam a vaga de Ramires. Ronaldo Fenômeno, que fará a despedida oficial da seleção no amistoso com a Romênia, assistiu o treino junto à comissão técnica. Amanhã a uma da tarde ele será homenageado pela CBF no hotel em que a delegação brasileira está hospedada. Depois, Ronaldo participará do ultimo treino antes do jogo.
Para o lateral Maycon, jogar com Ronaldo pela última vez será inesquecível: - Fico muito contente de participar da despedida de um dos maiores jogadores da história do futebol mundial. Queria que ele participasse também conosco da Copa América. Vou guardar para sempre na memória a minha primeira convocação para a seleção quando ainda atuava pelo Cruzeiro. Ronaldo foi um dos primeiros a me receber.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.