| 24/05/2011 19h40min
Na noite da finalização da transferência de Borges do Grêmio para o Santos, a direção do Grêmio se manifestou fazendo elogios ao atacante. A proposta da Vila Belmiro chegou ao Olímpico e o negócio foi fechado porque foi bom para as três partes: os dois clubes e o atleta. Nesta terça, o jogador não falou à imprensa, conforme o esperado. No entanto, o técnico Renato garantiu que não houve nenhum tipo de atrito no vestiário.
— Não teve atrito. Pelo contrário. Hoje (terça) ele foi na minha sala se despedir. Teve uma proposta do Santos, os clubes se acertaram, e ponto final. Ele preferiu ir para o Santos, boa sorte para ele. Aqui sempre foi bem tratado — disse o comandante tricolor.
Mesmo que Renato prefira não voltar ao assunto, ele se mostrou bastante chateado com a expulsão de Borges ainda no primeiro tempo do jogo das oitavas de final da Libertadores, contra a Universidad Católica, que terminou com derrota gremista no Olímpico. Depois, o pênalti que o atacante errou na decisão contra o Inter na Taça Farroupilha do Gauchão também não foi bem digerido.
Após estes acontecimentos, Borges foi para o banco de reservas e em seguida entrou em negociação com o Santos.
A rescisão foi amigável, segundo os dirigentes do Grêmio. O clube tricolor agora aguarda a participação do Avaí na Copa do Brasil para contar com o meia Marquinhos, que tem parte dos direitos vinculados ao Santos e está na negociação. Caso não ocorra a troca, haverá uma compensação financeira.
— O Grêmio tem as garantias do Santos — afirmou Simões.
Borges assina com o Santos por dois anos. A apresentação dele no novo clube deve ocorrer nesta quarta.
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.