clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 20/05/2011 09h40min

Saimon cita Barcelona para afirmar que jovens do Grêmio estão prontos

Zagueiro formado no clube deve jogar entre os titulares contra o Corinthians

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Aos 20 anos, Saimon se diz maduro. E mostra isso no jeito fácil de se expressar nas entrevistas e na relação com os companheiros de equipe no Grêmio. Convocado frequentemente para as seleções de base, o zagueiro continua lutando por espaço no time tricolor. Contra o Corinthians, na estreia pelo Brasileirão, ele deverá ser o companheiro de Rodolfo na zaga. Junto com ele, Mário Fernandes, Adilson e Leandro se juntam aos garotos do Olímpico.

Para afirmar que os jovens do Grêmio estão prontos, Saimon citou o Barcelona, um dos melhores times do mundo na atualidade.

— A maioria do pessoal que veio da base tem no mínimo dois anos de profissional. Estava vendo esses dias, e comentei com a gurizada aqui, que o time do Barcelona hoje tem mais de 10 jogadores formados na base. Sem comparar com nosso elenco, mas a situação é praticamente a mesma. O nosso elenco está pronto e, independente de jogar ou não, temos que estar preparados. O Santos é outro exemplo também — comentou.

No grupo profissional do Grêmio há vários outros jogadores que saíram da base. No total, são 18 de 36 atletas. Número que pode mudar de acordo com o andamento da reformulação que foi iniciada no clube nos últimos dias. Maylson, por exemplo, já acertou empréstimo com o Sport.

— A gente surgiu, não só eu como outros jogadores, como possíveis promessas, e conseguimos nos manter. Todo clube grande precisa de jogadores experientes e formados na base — disse.

A desenvoltura de Saimon fora de campo também o ajuda dentro dele. Segundo o zagueiro, desde criança ele está acostumado a conversar com adultos, e por isso acredita que se expressa bem.

— Vem da formação familiar, sempre fui de conversar bastante com meus tios, meus pais, sempre tive uma relação aberta e liberdade para conversar com os adultos, acho que isso me ajudou bastante — explicou.

Este é um ponto que pode contar a favor de Saimon. Falar com os companheiros dentro de campo, orientar, participar, são características apreciadas pelo técnico Renato, que já repetiu isso em várias de suas entrevistas.

 


CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.