| 19/05/2011 09h10min
Mesmo que seja dúvida para a estreia, D’Alessandro está totalmente focado no Brasileirão. O meia colorado mantém o otimismo pelo título, principalmente pelo clube não estar envolvido em outras competições paralelas. Para o camisa 10, o mais importante será disputar cada uma das 38 rodadas como se fossem decisivas.
– É muito difícil disputar três competições ao mesmo tempo. Em 2009, tivemos Gauchão, Copa do Brasil, Brasileirão, Sul-Americana, Suruga... Foram sete no total. Acho muito difícil e cansativo. É difícil, mas temos time para brigar pelo título. Precisamos encarar cada jogo como uma final – opina.
D’Alessandro garantiu que o Inter lutará por cada “pontinho” no Campeonato Brasileiro. Para isso, o clube precisa arrancar bem.
– O principal é que o Inter comece bem. É muito difícil o primeiro jogo na Vila Belmiro, mas nada é impossível. Pode ser que o Santos poupe alguns jogadores. Sabemos que cada pontinho será muito importante – destaca o argentino.
Em 2009, o Inter bateu na trave pela conquista do título. Ficou somente dois pontos atrás do campeão Flamengo.
– Posso falar de 2009, quando a gente ficou na “porta”. No último Jogo, enfrentamos o Santo André em casa e o Flamengo venceu o Grêmio. A gente ainda lamenta. O professou (Falcão) falou com a gente. Está muito certo o que ele disse. Se perde um ponto aqui ou outro lá, no final faz falta – comenta.
O argentino será reavaliado pelo departamento médico colorado nesta quinta-feira. Desde o Gre-Nal de domingo, o jogador sofre com dores na coxa esquerda.
– Estou com dor no posterior da coxa esquerda. Estou com muita vontade de jogar, mas serei reavaliado – disse.
>> Leia mais
D’Alessandro ressalta a importância do título gaúcho
“O Gauchão virou a nossa Champions League”
D’Alessandro ainda planeja atuar pelo River
"Sei que ainda vou voltar. Mas meu presente está aqui no Inter"
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.