clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 17/05/2011 20h02min

Técnico do Avaí diz que é hora de transformar momento bom em confiança

Leão encara o Vasco nesta quarta-feira pela Copa do Brasil

Melissa Bulegon  |  melissa.bulegon@diario.com.br

O técnico Silas confirmou que Acleisson e Felipe irão sair como titulares nos lugares de Estrada e Diogo Orlando, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Mas o treinador não quis deixar fácil o caminho para o Vasco e manteve em segredo quem será o companheiro de William no ataque. A tendência é que ele escale o meia-atacante Marquinhos Gabriel. Robinho, Evando e Maurício Alves também são opções.

— Tenho que deixar um segredo também, senão o Ricardo Gomes vai ter muita facilidade. Vamos deixar para decidir lá, antes do jogo — brinca Silas.

O confronto entre Vasco e Avaí será às 21h50min desta quarta-feira, dia 18, em São Januário. O treinador diz que o time irá jogar sabendo que essa é a primeira parte de uma eliminatória de 180 minutos. Segundo ele, o estilo do Avaí de encarar os adversários também fora de casa é da própria equipe:

— Acho que o Avaí não é a cara do treinador. O treinador é que se adequou ao que é o Avaí. Algumas coisas que o clube tem o treinador não pode mudar. Então o Avaí tem esse espírito, não aventureiro, mas de encarar, de saber que conquistou um espaço por méritos e está brigando por ele — alerta.

Silas ressalta que o Avaí chega confiante, mas não empolgado. E que é hora de transformar esse momento bom em confiança.

— O momento bom é por ter passado por um São Paulo todo poderoso, um time muito forte e muito consistente. E aprender a lição, porque sem sacrifício é difícil passar por qualquer time — coloca. 

Cuidados com o Vasco

Para o treinador, esses dois confrontos com o Vasco podem ser considerados os do ano até agora para o Avaí. E, diante do time carioca, é preciso ter cuidados para conseguir trazer um bom resultado para a Ressacada. 

— O Vasco tem um centroavante fixo, o Alecssandro e o Elton. E também tem meias habilidosos, como o São Paulo, mas que jogam mais pelas beiradas, como o Diego Souza e o Felipe. Então muda isso. É um time que no seu todo é muito bom. Vamos ter que cuidar os pontos positivos do Vasco e explorar as deficiências também — completa.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.