| 13/05/2011 15h53min
A classificação para as semifinais da Copa do Brasil foi muito comemorada pelos jogadores do Avaí. E não poderia ser diferente. Depois de ter perdido o jogo de ida no Morumbi para o São Paulo, por 1 a 0, o Leão conseguiu reverter o resultado com uma vitória de 3 a 1 na noite desta quinta-feira, dia 12, no Estádio da Ressacada. Autor do gol da virada, aos 30 minutos do primeiro tempo, o volante Bruno, que passou a ser zagueiro no time do técnico Silas, valorizou o feito e ressaltou que futebol se ganha dentro de campo.
• Assista aos gols da vitória avaiana
• A galeria de fotos da partida
— Nós provamos para quem ainda tinha alguma dúvida que o nosso grupo é muito forte e tem qualidade. Demos mais um passo importante para a semifinal, mas sabemos que não vai adiantar nada essa vitória de hoje se no próximo jogo com o Vasco nós não conseguirmos um bom resultado. Então é pé no chão e trabalhar porque não conquistamos nada ainda — alerta.
Para Bruno, jogar a segunda partida em casa é positivo por causa do apoio dos torcedores. Esse foi um dos motivos que contribuiu para o resultado.
— Nossa equipe sabe da força que tem jogando na Ressacada e com a torcida como foi, incentivando do começo até o fim, nos motiva e nos fortalece muito mais — analisa.
O jogador passou por uma fase conturbada na equipe e quase foi dispensado. Agora, Bruno comemora a volta por cima e espera se superar em cada partida vestindo a camisa azurra.
— Um tempo atrás muitos duvidaram de mim, mas os meus companheiros sempre me apoiaram e eu nunca desisti. Fiquei feliz hoje de poder contribuir de alguma forma com o Avaí — declara.
Embora respeite a história de Criciúma, campeão em 1991, e do Figueirense, vice-campeão em 2007, o atleta disse que o Leão precisa construir o seu próprio caminho na competição. E mesmo preferindo atuar como volante, sua posição de origem, disse que para ajudar o Avaí vai jogar onde o técnico Silas definir.
A primeira partida pelas semifinais da Copa do Brasil será na quarta-feira, dia 18, às 21h50min, em São Januário. O jogo de volta será dia 25, no mesmo horário, na Ressacada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.