| 13/05/2011 10h20min
No gramado o orgulho, a força da torcida e a marca histórica, que o Avaí havia acabado de alcançar, foram exaltados nas palavras dos jogadores do Leão. O Avaí venveu o São Paulo por 3 a 1, nesta quinta, dia 12, e está nas semifinais da Copa do Brasil, pela primeira vez na sua história de 87 anos. Na próxima fase o clube catarinense encara o Vasco da Gama.
Vídeo - No gramado da Ressacada, jogadores vibram com a classificação
O zagueiro Bruno, autor do segundo do Avaí, lembrou que o futebol é ganho dentro de campo e não fora dele. Depois de eliminar o Botafogo e o São Paulo, Bruno disse que a tradição não pesa tanto nas quatro linhas.
— Emoção única. Nós sabíamos da nossa força aqui dentro. O Botafogo e o São Paulo falaram muito em tradição mas o futebol é jogado dentro de campo — disse Bruno.
O ídolo Marquinhos vibrou, ainda dentro do gramado da Ressacada, com mais uma marca inédita para o Avaí. Porém, o camisa 10 foi cauteloso e mostrou respeito ao próximo adversário.
— É isso aí. Vamos atrás disso (do título) mas não tem nada ganho. Foi uma vitória importante e vamos buscar o próximo adversário — contou Marquinhos.
Marcinho Guerreiro, conhecido por sua raça dentro de campo, revelou que a energia vinda das arquibancadas foi essencial para o sucesso do time. O camisa 5 lançou sua camisa, em forma de presente, para os torcedores.
— Nós estamos de parabéns. O torcedor compareceu, acreditou e acho que eles merecem. E a gente também (jogadores), nós lutamos muito aqui dentro — falou.
Integrante do grupo que permaneceu na Série A, com a vitória sobre o Santos na penúltima rodada do Brasileiro de 2010, o volante Diogo Orlando também não conteve a satisfação com a marca histórica atingida. Diogo lembrou da partida diante do Santos.
— É gratificante demais. A torcida quando vem ajuda muito e no ano passado os torcedores compareceram e conseguimos a vitória (contra o Santos). Agora é ter tranquilidade e fazer um bom jogo contra o Vasco e dar mais essa vitória para a torcida — vibrou.
• A galeria de fotos da partida
• Assista aos gols da vitória azurra
O lateral-esquerdo Julinho disse estar preparado para o Vasco da Gama. Além disso, o jogador engrossou o canto dos torcedores, que exaltava o "time de guerreiros".
— Agora é só comemorar com essa torcida que merece. Essa vitória é para eles que chamam o nosso time de guerreiro. Coisa linda ouvir eles cantando isso, não tem sentimento maior que isso — revelou Julinho.
— Agora é partir pra cima do adversário que eu não sei quem é. (um repórter avisa). Que seja o Vasco então, vamos pracima deles — finalizou.
Avaí e Vasco decidem quem vai para a final da Copa do Brasil em duas partidas. A primeira será no Rio de Janeiro, na próxima quarta, dia 18, às 21h50min. A volta, na Ressacada, na quinta, dia 25, também às 21h50min.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.