| 12/05/2011 19h
Nesta quinta-feira, o técnico Jorginho treinou posicionamento com os jogadores titulares do Figueirense em Porto Feliz, interior de São Paulo. Em outro campo, o restante dos atletas fizeram trabalhos físicos. O lateral-direito Bruno, que ficou fora do jogo-treino de quarta em razão de um desconforto muscular treinou normalmente.
Em entrevista para o repórter Janniter de Cordes, da CBN/Diário o gerente de futebol do clube, Chico Lins, afirmou que o Figueira está procurando um nome de peso para o Campeonato Brasileiro, mas não quer iludir o torcedor com falsas promessas:
— Sem falsas promessas, nós estamos buscando um nome que venha preencher a motivação da torcida e que caia bem no nosso time. Não vamos vender fumaça para depois sermos criticados. Vamos tentar, se tiver essa oportunidade vamos correr atrás, mas ainda não temos esse nome, isso que quero deixar bem claro — explicou Chico Lins.
Com a contratação do atacante Leandro Chaves, do lateral Joílson e a vinda de outros jogadores na próxima semana confirmadas pela diretoria alvinegra, alguns jogadores devem deixar o clube, que quer contar com 30 atletas para o Brasileirão. Porém, para Chico Lins o respeito em relação aos atletas deixarão o clube é o mais importante nessa hora:
— Logicamente quando a gente pensa em trazer alguns jogadores não podemos ficar com um grupo tão grande. Temos que ter respeito pelos profissionais e não é porque ele não teve oportunidade aqui que não ter sucesso em outro clube. Essa é a maneira que eu trabalho, sempre respeitando o profissional e a partir dai procurar uma saída que seja digna para ambos os lados.
No próximo sábado, dia 14, após o segundo jogo-treino, os jogadores serão liberados até a reapresentação do grupo na terça-feira, dia 17, para dar sequência na preparação para a estreia do Campeonato Brasileiro dia 22 contra o Cruzeiro, no Orlando Scarpelli.
;
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.