| 11/05/2011 23h08min
Se o Inter deve ir às compras para buscar um atacante e laterais, o clube apostará em Juan e Rodrigo Moledo no Campeonato Brasileiro como zagueiros. Os dois jogadores, que já fazem parte do grupo principal, devem receber mais oportunidades para demonstrar seu potencial.
O vice de futebol, Roberto Siegmann, comentou sobre o período de reformulação pela qual a equipe passará tão logo termine o Gauchão – no próximo domingo. Embora não esconda que o time buscará contratações e negociará alguns atletas, lembrou o fato de Juan já ter passado pelas seleções nas categorias de base, enquanto Rodrigo Moledo foi um dos destaques do extinto Inter B. Para ele, é o momento de ver se os dois podem ser úteis no grupo de Paulo Roberto Falcão ou permanecerão na posição de "eternas promessas":
– Temos alternativas (para a zaga) dentro do grupo de jogadores. A solução está em casa. Eu sou um pouco impaciente com isso. Ou a hora chega ou não. Precisamos experimentar para ver se eles (Juan e Moledo) se afirmam ou não – afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha.
Siegmann considera Ricardo Goulart "o jogador mais pronto para trabalhar na equipe principal". Para o dirigente, a necessidade de saber se os jogadores da base poderão ou não ser utilizados no grupo principal é essencial até para não haver excesso de jogadores em uma mesma posição:
– Daqui a pouco, estamos contratando um atleta nota 6, enquanto temos em casa um jogador nota 7, 8 ou 9.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.