| 11/05/2011 07h11min
No Gre-Nal do último final de semana, ficou evidenciado que o Inter tem sérios problemas defensivos. Seja por falta de “atenção ou posicionamento”, o técnico Falcão terá quatro dias para tentar acertar o sistema que, acordo com o comandante, é o crucial para conquistar títulos.
— Não vejo como lentidão a defesa, mas falta de posicionamento. Estamos com uma falta de atenção. Evidente que houve falha — avaliou o comandante.
Do grupo principal, Falcão tem seis jogadores à disposição — Bolívar, Rodrigo, Índio, Juan, Rodrigo Moledo e Ronaldo Alves. Pelo time de juniores, Romário desponta como promessa.
Desde a chegada de Falcão, Índio deixou o time. Caso o sistema volte a apresentar falhas, outras mudanças poderão ocorrer. Quem sabe, até uma renovação no setor.
Confira qual a situação de cada zagueiro
BOLÍVAR
Idade: 30 anos
Partidas: 275
Gols: 7
Altura: 1m85cm
Apelidado de General, é o capitão do time e uma das principais lideranças do grupo. Por conta de uma artroscopia no joelho, iniciou a temporada mais tarde em relação aos demais. Não encontrou uma regularidade ainda. Apresentou problemas, principalmente, nas duas últimas partidas — contra Peñarol e Grêmio. Em 2010, era referência no setor. Caiu bruscamente de rendimento.
RODRIGO
Idade: 30 anos
Partidas: 15
Gols: 0
Altura: 1m82cm
Contratado em 2010, só conseguiu liberação para atuar no Inter nesta temporada. Ganhou a vaga de Índio com a chegada de Falcão. Ainda busca o melhor ritmo de jogo. Apresentou problemas de posicionamento e bola aérea nas últimas partidas.
ÍNDIO
Idade: 36 anos
Partidas: 295
Gols: 27
Altura: 1m80cm
Tem a imposição física e a experiência dos seus 36 anos como pontos positivos. Por outro lado, o peso da idade trouxe lentidão ao zagueiro. Perdeu a titularidade para Rodrigo.
JUAN
Idade: 19 anos
Partidas: 23
Gols: 0
Altura: 1m85cm
No grupo principal do Inter, praticamente só atuou como lateral-esquerdo. É uma das promessas para a função, embora tenha sido pouco testado como zagueiro. Com Falcão, deve ganhar mais oportunidades a partir do Brasileirão. Foi irregular no Sul-Americano Sub-20 na seleção da categoria, sob comando de Ney Franco.
RODRIGO MOLEDO
Idade: 23 anos
Partidas: 6
Gols: 1
Altura: 1m88cm
Com o Inter B, era uma das principais peças de Enderson Moreira. Teve boas atuações no Gauchão. Pelo grupo principal, ainda não foi testado. Deve receber chances na competição nacional.
RONALDO ALVES
Idade: 21 anos
Partidas: 15
Gols: 0
Altura: 1m87cm
Jogador de força, boa estatura, e imposição física. Recebeu chances com Celso Roth no final de 2010 e fez parte do grupo que viajou para o Mundial de Clubes. Não mostrou segurança defensiva. Perdeu espaço no grupo.
ROMÁRIO
Idade: 18 anos
Partidas: 1
Gols: 0
Altura: 1m83cm
Reserva de Juan no Sul-Americano Sub-20, é tratado como uma das principais promessas do Beira-Rio. É um jogador técnico que tem a bola parada como qualidade. Não teve chance no grupo principal e não participou do Gauchão com o Inter B por estar na seleção da categoria.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.