| 11/05/2011 22h15min
Apesar da vantagem obtida pelo Grêmio no Beira-Rio, ao vencer o primeiro Gre-Nal da decisão do Campeonato Gaúcho por 3 a 2, a concentração no Estádio Olímpico para o clássico decisivo do próximo domingo é total. Para Lúcio, a partida será decidida no detalhe:
— Vai ser como um jogo de xadrez. O time mais corajoso, com mais ambição vai vencer. O Inter vai ter que sair para o jogo e nós vamos ter que surpreender eles — afirma o meia.
O Grêmio pode perder por até 2 a 1 que fica com o título do Gauchão. Porém, a ideia do Tricolor é não tomar gol em casa. Para isso, a parte defensiva deve ter atenção especial:
— Tem que ter prioridade na parte defensiva também, sem a bola a gente tem que procurar jogar da forma como jogamos no Beira-Rio. Temos que jogar como sempre jogamos em casa, com apoio da torcida, sem medo de fazer as jogadas — diz.
Para Lúcio, o título do Campeonato Gaúcho servirá de motivação para a disputa do Campeonato Brasileiro. O lateral/meia do Tricolor promete se dedicar como se fosse a primeira decisão da sua carreira:
— Título, independente de qual, é sempre bem-vindo. Numa disputa como o Gre-Nal, tem um sabor especial. No domingo vai ser um jogo difícil, é sempre bom frisar isso bem, o mais importante é levantar taças. Eu corro como se fosse o primeiro título da minha carreira. E se acontecer, serve como motivação para o Brasileiro, que está iniciando — fala.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.