| 07/05/2011 16h40min
O incentivo do torcedor vai ser fundamental para a passagem do Avaí às semifinais da Copa do Brasil. A declaração foi dada pelo atacante William, que espera o Estádio da Ressacada lotado pela torcida avaiana no confronto com o São Paulo.
— Desde quando chegar na Ressacada peço para que o torcedor já crie aquele clima porque é uma decisão, é uma final. Dependemos muito dessa partida. Eliminar o São Paulo vai dar uma moral muito grande para o clube, para nós. O torcedor é o 12º jogador nosso e nós sentimos o apoio dele dentro do campo. Ele vai nos ajudar a buscar esse resultado — convoca.
Para ficar com a vaga na próxima fase, o Leão precisa ganhar por, no mínimo, dois gols de diferença. Empate em 1 a 0 leva a pênaltis. A partida será na quinta-feira, dia 12, às 21h50min. William ressalta que o Avaí respeita o São Paulo, mas que é preciso acreditar na classificação.
— Se eu não acreditar no meu trabalho, o que estou fazendo aqui? Se entro em campo desacreditado, não tem sentido. Uma vez o Celso Roth falou uma coisa que é verdade: antigamente a camisa ganhava jogo. Hoje, a camisa tem a tradição, mas é onze contra onze. Quem tiver mais garrafa vazia para vender, vai levar — orienta.
Na opinião do atacante, a derrota por 1 a 0 no Estádio do Morumbi, no jogo de ida, não pode ser considerado ruim. Para reverter a vantagem, a ordem é pressionar desde o primeiro segundo de bola rolando. E ter tranquilidade na hora de mandar a bola para o fundo da rede.
— Vamos tentar encurralar o São Paulo aqui. Se marcarmos um gol, colocamos fogo no jogo e vamos em busca do segundo. Tem que ser dessa maneira na quinta-feira? o árbitro apitou, tem que sair para cima deles para tentar o gol — avisa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.