clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/05/2011 21h04min

São Paulo muda tática para recuperar Luis Fabiano

Após novo veto, médicos e comissão técnica vão adotar postura mais contida antes da estreia do atacante

Após duas tentativas frustradas em ver Luis Fabiano em campo, departamento médico e comissão técnica do São Paulo decidiram mudar a estratégia antes de colocar o atacante em condições de atuar. A ideia inicial era a de que ele trabalhasse a parte física paralelamente às partidas, mas foi abortada.

Agora, depois de ser liberado pelo departamento médico – o que não tem data para acontecer –, Fabuloso primeiro vai aperfeiçoar a parte física com Hamilton Tavares, Riva Carli e Sérgio Rocha para em seguida ficar à disposição de Carpegiani nos treinos táticos. A estratégia, considerada mais ponderada, pode prorrogar a estreia, mas garante um retorno mais seguro.

– A ideia era queimar uma etapa, fazendo assim a parte física e a de jogo em conjunto. Mas ele sentiu dor, o que não é bom, então foi abortado o plano – analisou Riva.

– A preparação física antes é fundamental, porque temos de trabalhar a estrutura muscular do atleta. Não tem como continuar sem ela. Precisa ter começo, meio e fim. Ele ainda está no começo – completou.

O meio, para Riva, é a preparação física. Esta vai dar suporte para o fim, fase em que será liberado para treinar com o grupo e Carpegiani.

Em decorrência das dores na região do joelho, já que se recuperou recentemente de lesão no tendão semitendinoso da coxa direita, Fabuloso tem algumas limitações nos movimentos. Atacante, ele tem dificuldades principalmente nos arranques e certas mudanças de direção. Se não fosse atleta, a limitação seria nula.

– Temos de ver a cada dia como vai reagir. Só assim vamos definir como vai seguir o trabalho. A avaliação é diária, mesmo não sendo uma lesão grave – contou Ricardo Sasaki, fisioterapeuta que tem acompanhado o camisa 9 desde Sevilla (ESP).

O trabalho no Reffis continuará o mesmo e cirurgia não é descartada. Mesmo não sendo grave, o problema é visto como chato. Tudo depende da evolução nos próximos dias e de que aos poucos as dores diminuam. Só depois disso é que vai poder aperfeiçoar a parte física e seguir para o campo. Agora com mais cautela.

 

LANCEPRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.