clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/05/2011 20h28min

Maicosuel não esconde animação por retorno ao time do Botafogo

Meia se diz ansioso para entrar em campo, e afirma que foi difícil ficar de fora das partidas do Campeonato Carioca

A tão esperada volta de Maicosuel à equipe do Botafogo acontecerá neste sábado, no amistoso contra o Friburguense. Após quase oito meses de ausência, ele deverá estar em campo por alguns minutos, em partida que será realizada em Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro.

Depois de tanto tempo afastado, não é de se surpreender que a expectativa seja grande pela volta aos gramados. O meia alvinegro conta que o período de recuperação foi marcado pela incerteza, mas não escondeu a empolgação pelo retorno:

– É muita ansiedade. Foram sete meses fora dos jogos. A gente tentou segurar um pouquinho, mas não dá. O doutor havia falado sobre uma séria possibilidade de eu não voltar a jogar, mas vou esquecer esse período e recuperar a alegria pela volta ao time.

Mais do que a ansiedade em voltar a jogar, algo que marcou as últimas semanas de recuperação foi ter ficado de fora justamente durante o Campeonato Carioca, em que o Alvinegro, então defensor do título, fracassou. E não estar em um dos clássicos mais importantes do campeonato deixou Maicosuel ainda mais aflito:

– Meu retorno ainda no Carioca chegou a ser cogitado. Queria muito voltar, mas os fisiologistas me seguraram, e os médicos disseram que eu deveria respeitar. Meu maior sofrimento foi não enfrentar o Flamengo. É um time com qualidade, pela história, contra quem sempre vou querer jogar. Posso dizer que é o meu maior rival.

Forma física

Com cinco quilos a mais de massa muscular, o jogador disse que a preocupação em aprimorar a forma física não é nenhuma novidade. Quando esteve no clube em 2009, já existia uma preocupação em torno de uma evolução física do então franzino meia.

– Desde a minha primeira passagem já havia sendo feito um trabalho para que eu ganhasse massa muscular. Estou me sentindo muito bem. Era horrível chegar ao vestiário e ver todos fazendo o trabalho e você, não. Hoje, só tenho a agradecer ao grupo – afirmou o Mago.

Maicosuel, no entanto, ainda demonstra alguma preocupação em relação à sua condição física. O jogador deve ser uma peça importante para a equipe titular para a estreia no Campeonato Brasileiro. Especialmente se Loco Abreu e Herrera - suspensos por causa da briga contra o Avaí, pela Copa do Brasil - continuarem de fora.

– Ainda tenho um pequeno problema, uma desaceleração. De repente posso ter algum problema em um pique. Mas estou muito melhor, embora tenha um pouco de receio. Meu objetivo é estar 100% fisicamente para enfrentar o Palmeiras. Só ficaria faltando readquirir o ritmo de jogo – disse.

LANCEPRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.