clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 04/05/2011 11h12min

Técnico do Peñarol: "Um dia, o Inter terá de perder"

Ex-jogador colorado, Diego Aguirre confia que pode surpreender o time gaúcho no Beira-Rio

Tomás Hammes  |  tomas.rodrigues@rbsonline.com.br

Desbancar o favoritismo colorado. Acabar com a invencibilidade do Inter no Beira-Rio. O Peñarol traçou a estratégia para a partida desta quarta-feira, às 19h30min, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, quando promete dificultar o sonho colorado de passar para a próxima fase da competição.

Mas a situação do time uruguaio é complicada. Se o jogo terminar 0 a 0, os gaúchos estarão classificados. Além disso, o Inter enfrenta uma boa fase no Beira-Rio com 20 partidas sem derrotas na Libertadores.

Desde o dia 16 de março de 1993, quando levou 1 a 0 do Atlético Nacional, da Colômbia, a equipe não sabe o que é terminar um confronto em casa derrotada. No período, foram 17 vitórias e três empates. Para completar, o Inter vem de 11 triunfos seguidos. Apesar de todo esse retrospecto, o técnico Diego Aguirre acredita que pode reverter a vantagem vermelha:

– O Inter é o favorito. Está há muitos jogos sem perder. É muito forte no Beira-Rio, mas tudo é possível no futebol. Um dia, ele terá de perder. Podemos pensar na classificação.

Diego Aguirre elogiou o time de Paulo Roberto Falcão. Sem citar nomes, ressaltou as qualidades do grupo. Falou que, com os últimos títulos, o Inter construiu uma “fortaleza mental”, entrando em todas as competições como um dos candidatos ao título.

Ex-jogador do clube - atuou no final da década de 80 -, Aguirre falou que espera reencontrar o Beira-Rio lotado. Disse ter “ótimas recordações” do Inter.

O uruguaio atuou no “Gre-Nal do Século”, em 1989, vencido pelo Colorado por 2 a 1 no Beira-Rio. Na campanha da Libertadores, no mesmo ano, na qual a equipe chegou até as semifinais, foi um dos principais nomes da campanha. Marcou dois gols contra seu atual time e cinco no total – é o terceiro maior artilheiro vermelho no torneio, empatado com Rafael Sobis e Leandro Damião. Apesar de se encontrar do outro lado do campo, não escondeu a felicidade pelo retorno à capital gaúcha:

– É muito lindo voltar. Fui muito feliz em Porto Alegre.


 

 

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.