| 28/04/2011 17h49min
Falta menos de um mês para a estreia do Grêmio no Brasileirão. Dia 22 de maio recebe o Corinthians, no Estádio Olímpico, pela rodada de abertura. Independente de seguir ou não na Libertadores ou do número de Gre-Nais decisivos pelo Gauchão que o time terá pela frente, uma coisa é certa: haverá reforços. Mas essa pauta será tratada com mais carinho após às decisões que se aproximam, como a final da Taça Farroupilha, no domingo, e o jogo de volta pelas oitavas da Libertadores, diante do Universidad Católica, na próxima quarta.
Porém, a direção terá de usar jogo de cintura para contornar o orçamento e não estourar as contas no Olímpico.
– Daí é que nós vamos precisar usar da criatividade. Muita criatividade – disse o vice de futebol Antônio Vicente Martins em entrevista ao clicEsportes.
Embora não trate do assunto abertamente para não desviar o foco do futebol propriamente dito, ele lembra que é praxe nessa época que os clubes sofram alterações em seus plantéis. O objetivo no Olímpico agora é tratar de liquidar a questão Gauchão no domingo, dentro do Beira-Rio, e evitar mais dois clássicos decisivos – faturando a Taça Farroupilha o Grêmio ergue também a taça de campeão estadual.
– É o que eu quero. Temos a chance de decidir logo. Estamos trabalhando para decidir e matar esse duelo no domingo. Não podemos dar chance para o adversário – considerou.
Caso o Inter vença, prorroga a decisão para jogos de ida e volta nas próximas duas semanas. Junto com isso, o Grêmio precisa reverter no Chile a derrota para o Universidad Católica. Lutará por uma vitória de dois gols de diferença – placares acima de 3 a 2 também levam o Tricolor às quartas da Libertadores. Uma vitória gremista por 2 a 1 no Estádio San Carlos de Apoquindo encaminha a decisão da vaga para os pênaltis.
CLICESPORTES
Vicente Martins sobre o Gre-Nal: "Estamos trabalhando para decidir e matar esse duelo no domingo. Não podemos dar chance para o adversário"
Foto:
Tatiana Lopes
/
Agência RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.