| 27/04/2011 16h11min
Palco do segundo jogo entre Grêmio e Universidad Católica, pelas oitavas de final da Libertadores, o Estádio San Carlos está fora da capacidade exigida pela Conmebol no regulamento da Libertadores. Tem 12 mil lugares, segundo o site do clube, e o mínimo para um confronto deste porte são 20 mil. Mesmo assim, o gerente esportivo do Universidad, José Maria Buljubasich, garantiu que a partida ocorrerá neste estádio.
— Será em San Carlos — sustentou, após a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, ainda no Olímpico, na noite de terça-feira.
O Grêmio, porém, pretende avaliar a situação. Conforme o vice de futebol, Antonio Vicente Martins, será feita consulta à Conmebol por meio de requerimento. Ele prefere focar no desempenho do Grêmio, deixando o local do jogo em segundo plano.
— Temos que pensar no jogo, não muito no local. Perdemos em um estádio que era bom — afirmou, em referência ao Olímpico.
Se não puder mandar o jogo em San Carlos de Apoquindo, a Universidad Católica terá de procurar alternativas. A mais óbvia, o Estádio Nacional, em Santiago, deve ser descartada. Receberá show da turne Corazón Gitano, da cantora Miley Cyrus, a Hanna Montanna, na quarta-feira, data do confronto de volta. Restariam, portanto, o Monumental, do Colo Colo, e o Santa Laura, do Unión Española. Ambos têm mais de 20 mil lugares, mas não dispõem sequer de pista atlética. Fazem o perfil caldeirão, portanto, como aconteceria em San Carlos de Apoquindo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.