clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 27/04/2011 17h35min

Borges pede desculpas, mas leva multa e puxão de orelhas da direção

Centroavante, diretoria e o técnico Renato conversaram sobre o jogo contra a Católica

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Integrantes do departamento de futebol do Grêmio, o técnico Renato e o centroavante Borges, expulso ainda no primeiro tempo da partida de terça-feira contra o Universidad Católica, estiveram reunidos nesta quarta-feira para analisar o confronto pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O camisa 9 admitiu ter errado e pediu desculpas por ter deixado a equipe com um jogador a menos durante a maior parte do duelo.

>>> Viçosa treina normalmente e volta a ser opção para o ataque do Grêmio

Antônio Vicente Martins ficou satisfeito com o reconhecimento do jogador, mas repreendeu o atleta pela atitude impensada e multou o jogador:

– Tratamos internamente, conversamos com o Borges, a direção e o Renato, foi aplicada uma multa. Foi um lance infantil, por isso conversamos com ele. Não foi uma expulsão normal. Estamos em duas decisões, ele é o centroavante titular. É jogador do Grêmio, tem contrato até dezembro. Fez uma burrada, vamos classificar assim, mas conversamos com ele e o multamos. Vamos exigir que não ocorra mais – disse Antônio Vicente Martins.

Foto: Tatiana Lopes

Para o Gre-Nal, que é um jogo recheado de lances ríspidos e mexe muito com a emoção de jogadores e torcedores, Vicente Martins quer os jogadores do Grêmio usando a inteligência para que a equipe não saia prejudicada mais uma vez:

– A expulsão tem que ser contextualizada. Tem momentos do jogo, algumas são absolutamente desnecessárias, e aí tem que haver o cuidado do clube. Qualquer jogo, Gre-Nal especialmente, tem que dar a vida na disputa, mas com inteligência. O cara que confundir garra com violência desnecessária, agressão, não está jogando com inteligência. Tem que chegar junto sem ser desleal.

Vicente garante que a direção de futebol cobra diariamente comprometimento dos jogadores.

– Isso é uma situação que temos que cobrar cotidianamente. E a gente vai fazer essa cobrança. Claro que num momento de decisão, tem que ter mais comprometimento ainda. Não acho falta de comprometimento a expulsão do Borges, posso creditar para um desequilíbrio momentâneo. Claro que é grave e por isso foi conversado.

O homem forte do futebol tricolor voltou a dizer que não há a menor possibilidade de novas contratações neste momento. Uma reestruturação do grupo pode acontecer só a partir do momento em que acabarem as participações do time no Gauchão e na Libertadores.

– O nosso grupo que vai decidir duas competição tem esses jogadores que estão aqui. Ponto. Depois do Gauchão podemos pensar nesse planejamento, mas enquanto isso não vamos falar nisso. Lógico que temos algumas movimentações, mas da mesma forma eu tenho que fortalecer o grupo que está aqui – disse Vicente.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.