| 28/04/2011 14h10min
Retornando após desfalcar a equipe contra o Universidad Católica, Rodolfo tem uma técnica para impedir os avanços de Damião, perigo do Inter no Gre-Nal do próximo fim de semana. O zagueiro gremista pretende se antecipar às jogadas do centroavante colorado:
— Tem que pensar antes do adversário, às vezes pode até levar vantagem física, mas tem que usar inteligência. É não deixar pensar.
Em 2011, a defesa é um dos problemas do Grêmio. O Tricolor sofreu nove gols em nove jogos na Copa Libertadores e 11 gols em nove partidas na Taça Farroupilha até agora.
Mas Rodolfo não acredita que o número elevado de tentos contra a meta de Victor e Marcelo Grohe seja um fator de preocupação, desde que a equipe siga marcando mais gols do que levando. O time marcou 13 gols pela Libertadores e 21 pela Taça Farroupilha.
— Só ver que a gente está numa final de Gauchão e classificado para a segunda fase da Libertadores, esse é o nosso ponto positivo. Tomar gol todo mundo toma, mas com certeza estamos fazendo mais do que tomando.
Contra o Inter, no Beira-Rio, às 16h de domingo, o Grêmio tem mais uma chance de provar que pode manter o sistema ofensivo atual, com gols pró e contra em grande número. Se perder, enfrentará outro Gre-Nal na finalíssima do Gauchão. Se vencer, sairá do estádio rival com o título antecipado da competição.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.