| 08/04/2011 17h46min
A mudança no esquema tático do Avaí — do 3-5-2 para o 4-4-2 — não está confirmada, mas o atacante Rafael Coelho se mostrou a favor da alteração. Para ele, jogar com dois meias facilitaria tanto para o meio de campo quanto para o ataque. No entanto, ele deixa claro que é o técnico Silas quem decide qual a formação que o Leão entrará em campo contra o Marcílio Dias, neste domingo, dia 10, em Itajaí. No início da semana, o capitão Marquinhos já havia declarado que se sentiu sobrecarregado com o atual posicionamento.
— Para mim e para o William é melhor estar jogando com dois meias porque assim temos mais um meio de campo para nos ajudar. E até para o próprio Marquinhos porque geralmente os times jogam com dois volantes e ele fica sozinho no meio deles - explica.
No confronto no Estádio Hercílio Luz, as duas equipes entrarão em campo precisando da vitória. O Leão vai em busca dos três pontos para garantir vaga às semifinais e o Marinheiro precisa do triunfo para se manter na elite do futebol catarinense. O atacante ressalta que para voltar com o resultado positivo, o Avaí precisa jogar de forma organizada e com qualidade.
— Não podemos nos expor muito nem nos defendermos muito. Todos sabem que jogar contra o Marcílio em Itajaí é sempre difícil. Vamos com um pouco de cautela, respeitando o adversário, mas procurando o ataque.
Rafael Coelho ressalta que o pensamento do grupo é a vitória e para isso tem consciência de que o ataque avaiano precisa voltar a balançar as redes. Nas duas últimas partidas pelo returno do Campeonato Catarinense a equipe não marcou.
— Acho que falta um pouco mais de capricho. São coisas que dá para acertar. Precisamos ter um pouquinho mais de calma e paciência nessa reta final.
E é claro que, como todo bom atacante, Coelho diz que se o Marcílio bobear, ele vai tentar fazer o gol dele no domingo.
— Essas decisões são as melhores. Mas vamos confiar na força de Deus e do nosso grupo para garantirmos a vitória.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.