| 06/04/2011 20h34min
No dia de seu aniversário, o volante Fabiano não escapou das brincadeiras dos colegas. Depois do treino desta quarta-feira, dia 6, os jogadores do Avaí, munidos com farinha e ovo, parabenizaram o atleta pelos seus 33 anos. A última partida como titular pelo Leão foi na abertura do returno do Campeonato Catarinense. Durante esse período, ele enfrentou uma lesão na coxa. Recuperado, voltou a figurar entre os relacionados do técnico Silas.
— Desde que eu saí outros jogadores acabaram ganhando oportunidades, o Silas também chegou ao clube, manteve a mesma equipe e eu continuei trabalhando. Acho que o jogador quando for necessitado tem que estar bem. Graças a Deus estou bem condicionado e esperando uma vaga entre os 11 titulares — confessa.
O aniversariante diz que já revelou ao Silas a posição que gosta de atuar: como um segundo volante, vindo de trás.
— Ele já sabe daquilo que eu posso também ajudar a equipe nesse momento e estou à disposição — coloca.
O volante ressalta que a derrota no clássico já passou e que agora é preciso pensar no final de semana. No domingo, 10, o Avaí enfrenta o Marcílio Dias em Itajaí. Para se classificar às semifinais, o Leão depende apenas de si mesmo.
— Nós temos uma oportunidade pela frente com totais chances de classificação. O pensamento está voltado para este campeonato e temos totais condições de reverter essa situação o mais rápido possível — avisa.
Para ajudar nessa reação, Fabiano explica que procura conversar com o elenco e passar a sua experiência aos mais jovens. Principalmente porque há a chance de ter uma revanche com o rival ainda pelo Catarinense.
—Você tem que incentivá-los. É duro perder dentro de casa e para o maior rival. Mas nós estamos muito conscientes que foi um jogo parelho e temos uma oportunidade de classificar e encontrá-los de novo numa fase decisiva. Só depende de nós — completa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.