| 14/03/2011 16h56min
O árbitro Márcio Coruja, que apitou a partida de sábado, relatou em súmula o que o meia Carlos Alberto e o técnico Renato Portaluppi disseram ao serem expulsos no início do segundo tempo da partida com o Cruzeiro, no Estádio Olímpico. Como já havia adiantado, não houve ofensas, apenas os protestos pelo cartão vermelho. No caso do treinador, a reclamação foi mais irônica. Batendo palmas, Renato disse a Coruja, conforme a súmula:
— Parabéns, parabéns, você conseguiu! — relatou o árbitro sobre a atitude de Renato em relação à expulsão de Carlos Aberto, prosseguindo na súmula: — Após ser excluido, o referido técnico, invadiu o campo de jogo e me disse as seguintes palavras: "Você quer aparecer, você não apita mais no Gaúcho, não apita mais jogo nosso, você errou!"
Foto: Fernando Gomes
A expulsão de Carlos Alberto foi o que deixou Renato inconformado. Como já tinha amarelo, o meia foi advertivo com outro cartão ao cair na área do Cruzeiro por simulação, o que rendeu o vermelho. Ao receber o segundo cartão, o meia disse ao árbitro:
— Você me expulsou por isso, errou, vai ver que foi penalti — disse Carlos Alberto, de acordo com documento divulgado pela FGF.
Após a partida, o meia contou que o árbitro Márcio Coruja teria sido desrespeitoso com ele nesse momento, o que fez com que Renato invadisse o gramado para cobrar explicações. Porém, não quis revelar qual o teor das palavras. Ele ainda havia dito que os jogadores mais jovens também sofreram desrespeito por parte do árbitro.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.