| 14/03/2011 10h08min
Atualizada às 11h43min
Opções não faltam para Celso Roth armar o melhor time possível para o desafio diante do Jorge Wilstermann, na quarta, pela Libertadores. Em comparação com a equipe que empatou o eletrizante jogo contra o Caxias no domingo, o técnico ganha três reforços importantes para encarar os 2,5 mil metros de altitude de Cochabamba, na Bolívia. Dos atletas considerados titulares, ficam em Porto Alegre apenas o capitão Bolívar e o argentino D'Alessandro, que se recuperam de lesão.
Poupados no Gauchão, o volante Guiñazu e o lateral Kleber estão de volta ao convívio dos titulares. Recuperado de inchaço no joelho direito, Nei é outra novidade. O lateral-direito treinou fisicamente nesta segunda antes do embarque e deve recuperar o posto interinamente ocupado por Daniel.
Reside no meio-campo a grande expectativa. Com o retorno do "Cholo", alguém terá que sobrar. Três candidatos se apresentam para sentar no banco, na quarta: Oscar, Zé Roberto e Wilson Matias. Pelas declarações de Roth durante a semana passada e após o empate no Centenário, a tendência é de que Oscar deixe os 11, configurando uma formação mais defensiva, semelhante a usada contra o Emelec, na estreia da Libertadores.
Em jogos fora de casa, sobretudo pela competição continental, Roth tem como padrão buscar o fortalecimento defensivo e, sempre que possível, recorrer aos jogadores de mais experiência à disposição no grupo.
— A Libertadores tem um diferencial muito grande: pegada, desgaste físico e arbitragem diferente — pondera o técnico, indicando um time mais rígido na marcação.
Os elogios a Zé Roberto e as críticas a Oscar no domingo, em Caxias, também apontam um time com mais volantes - e sem o meia campeão sul-americano com a seleção sub-20. Para o técnico, Zé Roberto cumpre uma função tática relevante, sendo "importantíssimo" para o time. Já Oscar, na visão do comandante, ainda precisa melhorar.
— Às vezes, ele se desliga da partida. Isso é uma maturidade que temos cobrado dele. Ele tem que melhorar, vai melhorar e precisa melhorar — reiterou Roth.
O provável Inter na Bolívia: Lauro; Nei, Índio, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Wilson Matias, Guiñazu, Tinga e Zé Roberto; Leandro Damião.
O Inter se reapresentou às 8h desta segunda-feira. Os reservas no empate em Caxias realizaram trabalho físico. A delegação embarca no final da manhã para Santa Cruz de la Sierra. Na terça, Celso Roth comanda treino na cidade, ao nível do mar. O grupo embarca no início da noite para Cochabamba, cidade com 2,5 mil metros de altitude, para a partida de quarta, às 19h30min.
Além dos titulares lesionados Bolívar e D'Alessandro, os reservas Alecsandro, Alex, Glaydson e Renan ficam em Porto Alegre. Dono da camisa 9 em 2010, Alecsandro ainda se recupera de tendinite no joelho esquerdo.
Confira a lista dos jogadores que viajaram à Bolívia:
Goleiros: Lauro e Muriel;
Laterais: Daniel, Kleber e Nei;
Zagueiros: Índio, Juan, Rodrigo e Sorondo;
Volantes: Bolatti, Guiñazu, Tinga e Wilson Matias
Meias: Andrezinho, Oscar e Zé Roberto;
Atacantes: Cavenaghi, Leandro Damião e Rafael Sobis.
Roth deve optar por formação mais defensiva para o jogo fora de casa
Foto:
Diego Guichard
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.