| 12/03/2011 11h14min
Renato considera o capitão Fábio Rochemback a sua extensão dentro de campo. Poupado do jogo deste sábado, contra o Cruzeiro, pelo segundo turno do Gauchão, o jogador tem total confiança do treinador. Durante as partidas, é o volante que faz o papel de comandar a equipe nos 90 minutos, repassando as orientações do treinador.
— Ele é fundamental, é de confiança, um dos líderes do grupo. Troco bastante ideia com ele, ele é praticamente o Renato dentro de campo cobrando a equipe. Aqui temos vários líderes, e quem comanda todos é o Fábio. E ele é muito importante para o grupo — disse o treinador.
Foto: Elson Sempé Pedroso, Especial
Rochemback, junto com a maioria dos titulares, voltará a campo na próxima quinta, pela Libertadores, contra o León de Huánuco. O jogo será disputado no Peru. No confronto de ida, no Olímpico, o Grêmio venceu por 2 a 0 depois de encontrar uma maneira de furar o bloqueio do adversário.
Inquieto dentro de campo, discreto fora. Assim é o volante tricolor. Em entrevista recente, Rochemback falou sobre suas características durante os jogos e no dia a dia.
— Sou uma pessoa um pouco reservada, às vezes não sorrio para todo mundo, podem pensar que eu sou meio calado. Mas no vestiário procuro conversar, me entrosar com o grupo. Mas dentro de campo é outra coisa — resumiu.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.