| 11/03/2011 07h53min
Renato Portaluppi tem razão em comemorar seu aproveitamento, o que fez na quarta-feira, logo após a decisão da Taça Piratini. Há 20 anos um treinador do Grêmio não tinha um número tão reduzido de derrotas num período de 40 jogos. Contratado em agosto para retirar o time da zona de rebaixamento do Brasileirão, Renato computa 41 jogos, com apenas sete derrotas.
A melhor marca antes disso pertence a Valdir Espinosa. Ele assumiu o Grêmio em 1991, após a queda do clube para a Série B. Concluiu aquela temporada com apenas cinco derrotas. Seu aproveitamento, contudo, foi de 57,5%, inferior aos 66,6% de Portaluppi. Também valoriza a campanha do atual treinador o fato de ter enfrentado competições mais exigentes, como Brasileirão e Libertadores.
Vale esta comparação quando se trata de Ernesto Guedes, outro treinador com baixo número de derrotas durante sua passagem pelo Grêmio, em 1992. Contratado para a Série B do Brasileirão e o Gauchão, Guedes teve apenas seis derrotas em 45 partidas.
Renato agora pode encostar em Tite e Roth em termos de aproveitamento. Clique aqui, leia a matéria completa e compare os números dos técnicos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.